Gostaria de escrever ou publicar livros


Por onde começar?

Se você quer publicar um livro e não sabe por onde começar, saiba que as antologias são uma boa pedida para ingressar no mercado editorial. Composta por um conjunto de poesias, contos, ensaios ou crônicas selecionadas de diversos autores iniciantes, elas são mais baratas e um meio de viver a experiência de ter algo publicado. Para Nalini, é mais fácil entrar numa antologia. "A criação é mais simples, o autor usa poucas páginas e deve ter uma mensagem sedutora para prender o leitor. Com a antologia, o autor pode se aprimorar e desenvolver um livro depois com mais qualidade". Outra característica positiva na visão dele é a identificação com o leitor. "Neste tipo de leitura, o autor pode encontrar um leitor que tenha afinidade com o seu texto. É estimulante para o escritor e assim outros textos serão criados com mais prazer", opina Nalini

Dá dinheiro esse negócio?

Geralmente essa pergunta deveria ser deixada por último, mas já que as pessoas fazem tanta questão de saber, vamos lá: depende. Depende do seu livro, depende de você, depende do alinhamento dos astros e da sua expectativa. A priori não dá pra largar o seu emprego (ou a busca por um) logo que você fecha um contrato com uma editora. Na grande maioria dos casos os escritores ganham um percentual sobre livro vendido, que varia entre 8 e 10% do preço de capa. Só? Só. O maior percentual (cerca de 50%) cobre os custos de distribuição (livraria) e o resto vai para a editora, que também arca com a impressão.

Tem gente que acha pouco, mas há que se lembrar que a distribuição de livros no Brasil é complicadíssima devido ao tamanho do país. Custos de impressão e papel são absorvidos pela editora, assim como eventuais prejuízos.

Preparação

Deixa o texto original em condições de ser publicado. O preparador trabalha o texto para verificar se há falhas na estrutura da obra, repetições ou inconsistências. Além disso, padroniza o material (normatizando referências, por exemplo, ou atribuindo peso aos títulos e subtítulos). Verifica a adequação lingüística, ortográfica, morfológica, sintática e semântica, além da revisão ortográfica e gramatical, por vezes fazendo observações quanto ao conteúdo do texto adequando-o às normas editoriais.

Publicar via Clube de Autores – Este site publica livros gratuitamente. Basta que o autor se cadastre e edite o seu livro por conta própria. A impressão é feita sob demanda, à medida que o próprio autor solicite exemplares ou que o livro seja vendido, via internet. Não há obrigatoriedade de permanecer no site. Se o livro fizer sucesso e o escritor quiser romper o contrato, isso é feito com facilidade e sem custo. Além do Clube de Autores, há dois outros sites estrangeiros que lidam com este tipo de mercado: Lulu e Blurb.

COMO APRESENTAR O TEXTO

O texto enviado para análise precisa facilitar a leitura. Para tanto, pedimos que se observem algumas normas simples:
  • Utilizar fonte Arial ou Times New Roman de tamanho 12,
  • Espaço duplo entre as linhas,
  • 2 cm em cada margem em folha A4 branca.
  • Não é recomendável o uso de negrito ou CAIXA ALTA ao longo do texto.
  • Para os grifos dentro do texto propõe-se a utilização do itálico.

Juntamente com a cópia impressa, é indispensável que o autor do texto envie um arquivo digital idêntico em seu conteúdo e formatação. O texto deve estar numerado seqüencialmente do começo ao fim, e não por capítulos ou em partes. O mesmo procedimento deverá ser observado para a numeração das notas de rodapé, caso haja.

É muito importante que o(a) autor(a), ou uma pessoa de sua confiança, realize uma cuidadosa releitura do original antes de enviá-lo para análise da editora. considerando a uniformidade na organização interna do texto, na apresentação de títulos e subtítulos, sumário, notas e citações bibliográficas etc., e para certificar-se de que não há dificuldades na compreensão das frases, citações incompletas, erros na transcrição de nomes próprios e de conceitos quando a obra tratar de alguma área específica do conhecimento.

Portanto fica aí a dica: se você quer publicar um livro que você escreveu, leia o artigo do Fabio Yabu para entender como funciona todo o processo.


http://www.produzindo.net/como-publicar-o-seu-livro/

http://www.artigonal.com/literatura-artigos/como-publicar-o-seu-livro-de-graca-933498.html

http://www.editoravozes.com.br/publica.htm

http://www.universia.com.br/universitario/materia.jsp?materia=16347

http://www.clubeletras.net/blog/100-categoria/como-publicar-livros/

https://www.lulu.com/register.php

http://www.yabu.com.br/blog/2006/09/06/como-publicar-seu-livro/

http://livroseafins.com/como-publicar-seu-livro-sem-colocar-a-mao-no-bolso/

http://www.camarabrasileira.com/assessoria.htm

Como organizar promover festas e eventos



O que pode tornar o seu evento único?
(2007-03-15)
Tânia Trevisan (Directora da Trevisan Publicidade & Eventos)

Muitos organizadores de eventos procuram-me para saber como tornar um evento único. As respostas podem ser diferentes, uma vez que as variáveis são inúmeras. Mas o que não devemos esquecer é que, antes de mais nada, lidamos com pessoas que têm sentimentos, percepções e objectivos bem definidos quando se predispõem a ir a um evento.
Já por parte do cliente, há a preocupação que o retorno desse investimento seja financeiro, de reforço de marca ou de fidelização.
Os eventos têm sido a ferramenta mais utilizada globalmente nos dias de hoje e podem ter como objectivo expandir conhecimentos, fidelizar clientes, vender produtos, ideias, realizar sonhos, aumentar a rede de relacionamentos, etc.
Para tal conte com os seguintes ingredientes:

1- Um bom briefing que consiga inventariar o objectivo do evento, o perfil do público alvo, os valores da empresa, a preocupação com o estilo, a comunicação visual harmónica, as principais características do produto em exposição e as expectativas do cliente.

2- Na elaboração de um convite, observe a utilização adequada do logotipo, a mensagem clara, dados para a confirmação de presença, informação sobre traje que o convidado deve vestir; diferencie o formato, textura de papel, envelope, tudo o que possa indicar realmente, desde o primeiro contacto que será uma experiência incrível. No caso de ser um convite virtual, fique atento para produzir uma peça interessante e interactiva.

3- Ao criar e produzir eventos temáticos, pense inicialmente numa pesquisa profunda para que os diversos aspectos do evento estejam alinhados com, por exemplo, uma determinada época da história ligada a um determinado país, que são as referências em termos de ambiente, de luz, de flores e decoração, de alimentação e música? A partir desses dados então parta para a escolha do local adequado, que terá que ter a capacidade para receber a quantidade estimada de convidados, que possa ser bem produzido nos diferentes aspectos, ressaltando assim a marca do cliente e o produto que será a estrela em questão.

4- Para a elaboração do planeamento, leve em conta que existe um budget como referência e que todas as acções deverão encaixar-se nesse montante, tanto as de ordem de produção, logística, criação, como as de media, tudo dependendo da tipologia do evento.

5- Como lembrete, preste atenção à data proposta para esse evento e se é num espaço aberto ou fechado, pois alguns organizadores não percebem que ao definirem um determinado dia devem conferir se são dias feriado ou se coincidem com grandes acontecimentos mundiais.

6- Uma programação bem elaborada pode favorecer muito o resultado final, tanto no que diz respeito à inclusão de atracções artísticas de nível elevado e original, quanto o ritmo que deve ter o evento como um todo. As atracções não funcionam se o ritmo não for definido, e a consequência lógica é os convidados ficarem decepcionados.
Siga um roteiro em que toda a equipa tenha as informações gerais e cuide adequadamente da sua parte, comprometendo-se a realizar o melhor possível.

7- A gastronomia é uma peça relevante para que o seu evento tenha sucesso. Aqui há a reter a importância da quantidade, o cardápio original e a gama de cores, que deve combinar com a decoração. As bebidas também têm destaque na apresentação, nos adereços e na diversidade, mantendo a harmonia com os pratos servidos.

8- Que tal um brinde ou gift que faça os convidados relembrarem o evento em que participaram? Pense em algo original e que esteja de preferência sintonizado com os gostos de quem recebe. Um objecto útil? Um objecto de arte? Poderão ser várias as opções, mas o tema do evento deve estar implícito ou explícito na peça.

9- A avaliação é determinante para o sucesso de um evento. E deve ser feita na fase da criação, produção e finalização junto da sua equipa, dos fornecedores, dos clientes e dos convidados.

10- O mais importante para que qualquer evento atinja excelentes resultados é primar pela diferença. Para isso há que ter uma equipa e fornecedores capacitados e comprometidos com a organização e o sucesso do evento. Para um evento ser único concorrem factores como a tecnologia, a originalidade, a criatividade, mas também a emoção e a dedicação com que o organizador de eventos encara o seu trabalho.



Organizar um evento de negócios é algo delicado e muito mais simples do que possa parecer, no entanto, requer critérios básicos a serem estudados e anotados para que possam ser colocados em prática, garantindo o sucesso, o bem-estar e a satisfação tanto de quem organiza, quanto de quem é convidado. Até mesmo para organizar uma simples reunião de negócios é preciso cuidados especiais para que ela seja bem sucedida, do começo ao final.
A pedido da leitora Siumara de Fátima Loureiro Pires, a coluna dessa semana tem o intuito de ajudar na organização de eventos.


DICAS IMPORTANTES PARA QUEM ORGANIZA UM EVENTO PROFISSIONAL

O planejamento de um evento é fundamental. Tudo aquilo que é anotado, pesquisado, analisado e seguido com critérios tem quase 100% de chance de acertos e uma pequena margem de erros e imprevistos. Toda recepção, convenção, seminário, encontro, reunião ou palestra deve ser planejada para ser bem sucedida como se fosse a apresentação de um verdadeiro espetáculo.
O planejamento envolve:

- as pessoas que você pretende reunir
- as comidas e bebidas que pretende oferecer
- o ambiente onde irá recebê-las

Para recepcionar, pense nos itens abaixo:

OBJETIVO:
Qual o objetivo da reunião, recepção, encontro ou festa?

CONVIDADOS:
Convide pessoas que lhe expressem prazer, bem-estar e muita satisfação, que tenham algo em comum e interesse pelo encontro, palestra ou recepção.

NÚMERO DE CONVIDADOS:
Nunca convide um número de pessoas superior ao espaço físico que você dispõe. Nada mais desagradável do que pessoas empilhadas, espremidas ou aglomeradas numa sala de convenções ou reuniões por falta de espaço. Já num auditório onde o número de cadeiras é bem maior do que o número de participantes, dá a sensação de vazio, de desinteresse por aqueles que, eventualmente, não compareceram ao evento, como também de mal-estar ao palestrante. O número de toaletes também deve ser proporcional à quantidade de pessoas convidadas para que não haja filas enormes, tumulto ou aglomerações nos intervalos programados ou na saída dos participantes. Também é imprescindível a presença de um funcionário para cuidar da limpeza e da conservação dos banheiros.

TIPO DE REUNIÃO:
A reunião é formal ou informal? Existe um protocolo a ser seguido? Quem presidirá a reunião? Quem são os palestrantes, sócios, diretores e presidentes envolvidos? Quem irá falar e quem irá presidir a mesa?

SERVIÇOS:
A reunião pede um serviço que permite aos convidados que se sirvam ou há a necessidade de profissionais, como garçons e copeiras, para servir os participante do evento?

CARDÁPIO:
Pense ns comidas e nas bebidas a serem servidas, sejam no começo, no intervalo ou no final do evento. Nem sempre é proporcionado um coquetel ou uma mesa farta para suprir o gosto ou o paladar de todos, no entanto, água e café é o mínimo que podemos oferecer.

RECURSOS:
Pense nos recursos materiais e humanos. Conte com o apoio de um especialista ou de uma empresa bem conceituada do ramo de Festas e Eventos que assumam o compromisso de elaborar, com cuidado e certos critérios, desde a decoração até a instalação e o manuseio de aparelhos.

LOCAL:
Auditório? Sala de treinamento? Sala de reuniões? Sala de convenções? Dentro ou fora da empresa? Restaurante? Salão de festas?

TEMPO:
Você deve limitar o tempo do evento. É melhor prever um pequeno atraso no começo, garantindo a chegada daqueles que não se preocupam muito com pontualidade. Procure não extrapolar no término do evento por não tê-lo programado com precisão. Lembre-se: tempo é dinheiro! Nem todas as pessoas estão predispostas a atrasos e muitas costumam se programar para vários compromissos no mesmo dia. O trânsito e a distância são problemas que cada um sabe muito bem o sufoco e o estresse que sofrem. Dica: música ambiente antes e nos intervalos do evento ajudam a criar um clima agradável, relaxando e acalmando a platéia e os convidados. A música deve ser instrumental e o som não pode ser muito alto para não agredir os ouvidos nem atrapalhar a conversa das pessoas.

CUSTO:
Não gaste além do orçamento previsto. Pesquise, pechinche! enha bom gosto e sabedoria na arte de receber bem as pessoas, proporcionando-lhes conforto e satisfação.



REGRAS BÁSICAS

Adequação
Chá, café, almoço, jantar, churrasco...
Apetrechos adequados para um evento:
- aparelho de som
- microfone
- ar-condicionado
- datashow
- retroprojetor
Seja qual for o material a ser usado, quem se encarrega em elaborar um evento deve testá-los com antecedência evitando, assim, constrangimentos e aborrecimentos.


A importância dos convidados
Todos os convidados de um evento merecem um único tratamento: carinho, afetividade e carisma. Recepcione-os dando boas-vindas, além de agradecer a presença de cada um. Encaminhe-os para o salão ou auditório onde vai ocorrer o evento, faça as apresentações e tente enturmar os mais tímidos ou desacompanhados. Permaneça por algum tempo nesta tarefa; 30 minutos é tempo suficiente para a receptividade. Caso tenha que fiscalizar ou circular entre os convidados, encarregue alguém de fazer a recepção mas, mesmo assim, não se disperce e esteja atento à porta de entrada. Lembre-se de que a primeira impressão é a que fica e o convidado deve ser recepcionado com entusiasmo e um sorriso nos lábios. Nada mais constrangedor do que comparecer a um evento e não ter para fazer a recepção. Ao final do evento, não se esqueça de, mais uma vez, agradecer a presença dos convidados, sem a necessidade de desculpar-se. Aliás, o pedido de desculpas só é válido se realmente ocorreu algum incidente que possa ter comprometido o evento. Caso haja algum material a ser distribuído como pasta com caneta, bloco de anotações, brinde e apostila, eles poderão ser entregues no começo ou no final do evento.


Bom senso
Na hora da dúvida, o que fazer ou como agir? Seja educado, carismático, otimista e seguro de si próprio. O verdadeiro anfitrião é aquela pessoa que agrada e encanta, proporcionando bem-estar aos convidados.


Criatividade e toque pessoal
Tenha bom gosto e ouse na criatividade.


Flexibilidade
Mantenha o sorriso, a disposição, muito carisma e uma excelente postura.


Bom humor
Constante!

Primeiro avalie tudo que é necessário (alimentação, iluminação, decoração, som..) e planilhe.
Peça orçamentos a fornecedores e planilhe os custos (não se esqueça de pesquisar sobre a idoneidade deles...)

http://www.cursosnocd.com.br/cursos/como-organizar-eventos.htm
http://www.casadoseventos.com.br/txt/inscricoes_online_manuais_organizacao_eventos.jsp
http://www.catho.com.br/jcs/inputer_view.phtml?id=2823
http://zubifernandes.blogspot.com/2005/01/dica-para-produzir-eventos-o-espao.html
http://www.overmundo.com.br/overblog/produzindo-eventos-sem-perder-dinheiro
http://www.festaseeventos.net/home/ver_conteudo.asp?cont=405
http://www.mvpe.com.br/informacoes.php

Publicidade uma carreira de sucesso




"A publicidade é uma atividade profissional dedicada à difusão pública de idéias associadas a empresas, produtos ou serviços, especificamente, propaganda comercial.

Publicidade é um termo que pode englobar diversas áreas de conhecimento que envolvam esta difusão comercial de produtos, em especial atividades como o planejamento, criação, veiculação e produção de peças publicitárias.

Hoje, todas as atividades humanas se beneficiam como o uso da publicidade: Profissionais liberais, como médicos, engenheiros, divulgam por meio dela, os seus serviços; os artistas anunciam suas exposições, seus discos, seus livros, etc…, a própria ciência vem utilizando os recursos da publicidade, promovendo suas descobertas e seus congressos por meio de cartazes, revistas, jornais, filmes, Internet e outros."

Em linguagem clara e direta, o livro "Publicitário" , da Publifolha, reúne os dados mais atualizados sobre a carreira e fornece todas as indicações para que o estudante faça a escolha certa na hora do vestibular. Veja um trecho do livro:

- Saiba como conseguir uma vaga no concorrido mercado de trabalho publicitário

O capítulo "História" traça um panorama da profissão, de sua origem à atualidade. O capítulo "Estudos" traz informações que permitem julgar a qualidade das instituições de ensino e saber como funcionam os cursos, com detalhes sobre as diversas matérias e atividades de cada ano letivo.

O livro indica ainda as especialidades que estão em alta no mercado, com um resumo de cada uma delas, explicando também como funcionam os mestrados e doutorados.

A publicação também ensina como conseguir o primeiro emprego. Um dos capítulos mais interessantes é o "Palavra do Profissional", no qual três publicitários de destaque contam um pouco de sua trajetória profissional - da faculdade aos dias de hoje - e apontam os rumos para o futuro.

O livro é da "Série Profissões", da Publifolha, que também conta com os títulos "Advogado" , "Jornalista" , "Médico" , "Engenheiro" e "Administrador" .

"Publicitário"
Autor: Publifolha
Editora: Publifolha
Páginas: 120
Quanto: R$ 21,90
Onde comprar: nas principais livrarias, pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Publifolha

Como se tornar publicitario
- O profissional:
O profissional brasileiro é considerado dos melhores do mundo, mas são poucos os que se destacam por muito tempo. Para seguir essa carreira, na área de criação, é preciso muita criatividade e até uma certa ‘pitada’ de genialidade.
A publicidade é a arte de exercer ação psicológica sobre o público consumidor, levando-o a desejar o produto anunciado. O profissional precisa entender profundamente o comportamento humano para poder exercer a ação psicológica.
O publicitário também trabalha com pesquisa de opinião, planejando estratégias para atingir o consumidor; cria logotipos e embalagens. Além de tudo isso, ele entende muito de administração e de custos.

- O mercado de trabalho:
O mercado da criação ganhou maior espaço com a Internet e com a abertura de novas agências de publicidade, mas vale lembrar que esse mercado é extremamente exigente, o profissional deve ser altamente sofisticado.
Procura-se também o profissional para a área de vendas, planejamento e promoção, de grandes empresas.

- O curso:
O estudante precisa ser extremamente criativo, além de gostar do marketing e administração.
O curso tem a duração de quatro anos. Entre as disciplinas do currículo: sociologia, filosofia, psicologia, teoria da comunicação, estética de massa, técnicas de codificação de publicidade e propaganda, mercadologia, administração, rádio, televisão, cinema.
"marketing é uma coisa – propaganda é outra – voce pode fazer uma faculdade de propaganda e marketing, mas tem que ver a carga curricular – hoje até mesmoas faculdades que dão esse curso muitas vezes não tem o profissional que vai passar esse conhecimento corretamente por isso presta atenção na carga curricular – tem faculdades que tem as materias mas não exploram direito principalmente o marketing, que tem se distanciado muito da propaganda e da publicidade – assim publicidade , é uma coisa propaganda é outra – e Marketing é outra coisa – tem faculdades que tem as tres coisas – mas dificilmente vai ter o profissional preparado para te passar esse conhecimento – principalmente no Brasil. O Marketing envolve muitas seguimentos empresariais – como estratégias de segmentação, ja a publicidade envolve tudo que diz respeito a divulgação em midia digital, e a propaganda envolve tudo que dis respeito a propagação de qualquer atividade extra empresarial. voce precisa conhecer e explorar os conceitos profundamente para poder diferencia-los o que não vou fazer aqui agora – faça uma pesquisa detabalhada no alta vista e verás que la fora ha, um diferencicação clara do que venha a ser Marketing entre os tres "
Pouca gente observa a infinidade de oportunidades que uma faculdade nos apresenta e que podem ser úteis na nossa carreira, portanto vamos listar algumas:

1) Ingresse na agência experimental (ou empresa júnior) da sua faculdade
Praticamente todas as Universidades brasileiras (pelo menos as que possuem um mínimo de qualidade e preocupação com o ensino) possuem uma agência experimental (ou empresa júnior) no curso de Publicidade e Propaganda. Agência experimental nada mais é do que uma agência publicitária formada por alunos e coordenada por professores, em que os estagiários têm a oportunidade de criar campanhas reais para clientes reais. Isto lhe trará a tão necessária experiência profissional que você irá precisar lá na frente. Se sua faculdade não possui uma Agência Experimental converse com o seu coordenador e funde uma!

2) Ofereça-se como voluntário em atividades acadêmicas
Ser monitor do laboratório de fotografia, editor assistente do jornalzinho da faculdade, assistente do coordenador de curso, ajudante na semana acadêmica, entre diversas outras possibilidades lhe fará ter um contato ainda maior com profissionais que já estão na área. Além de ter mais tempo para aprender sobre a área que escolheu, isto vai ampliar a sua visão e fortalecer o seu relacionamento.

3) Não deixe de comparecer às aulas, mesmo aquelas que você não possui afinidade
A grade curricular do curso de Publicidade e Propaganda foi pensada para que o profissional tenha, além da visão técnica, uma formação humana. Deixar de assistir a uma aula de Sociologia por acreditar que isto não irá lhe agregar nada é um grande erro. Aulas de Estatística ou Realidade Sócio-Econômica Brasileira serão fundamentais em sua carreira, mesmo que você pretenda ser “somente” um diretor de arte. Amanhã você verá a diferença que isto fará em sua vida.

4) Compareça às palestras, semanas acadêmicas, workshops e atividades extra-curriculares promovidas pela Universidade
Muita gente acredita que palestras e “semana da comunicação” são uma boa oportunidade para matar aula sem se prejudicar com faltas. Grande engano. Ouvir um profissional de mercado falar por até 90 minutos pode até ser chato mas fará você ter contato com o “outro lado” da moeda. Palestras são uma excelente oportunidade para conhecer o mercado, o dia-a-dia das agências e profissionais, aprender com o erro dos outros, se familiarizar com os termos e expressões da publicidade e, se você for esperto e sortudo, se enturmar com quem já está no mercado – o que certamente lhe ajudará no futuro.

5) Mantenha um bom diálogo e relação com seus professores
Por possuírem muito conhecimento, os professores são sempre referência sobre assuntos relacionados à área que lecionam. Por possuírem uma posição pública, conhecem muita gente que, eventualmente, lhe pedem conselhos e até indicação de profissionais. Em que isto pode lhe auxiliar? Não precisa ser muito inteligente para encontrar a resposta.

6) Participe ativamente dos grêmios estudantis, diretórios acadêmicos e movimentos estudantis
À primeira vista pode parecer não estar nada ligado à profissão de publicitário, mas acredite, a participação nestas entidades irá lhe auxiliar em uma série de competências como liderança, relacionamento, administração de conflitos e divergência de opiniões. A política está presente no dia-a-dia de nossas vidas, incluindo as agências e as empresas. Aprender a lidar com ela irá lhe auxiliar muito na carreira.

7) Tome iniciativas!
Muita gente se queixa porque precisa trabalhar durante o dia e estudar à noite e, por isso, não pode fazer parte da agência experimental ou conseguir um estágio. Não se prenda nesta opinião. O mundo está cheio de oportunidades, mas elas não costumam aparecer para quem se omite, portanto tome iniciativas. Junte amigos e ofereça-se a alguma instituição filantrópica para fazer uma campanha para aumentar as doações, organize campanhas contra a fome, campanhas de segurança no trânsito, campanha do agasalho durante o frio... Tudo isso você pode fazer no seu tempo livre e irá ajudar muitas pessoas, sobretudo você que também terá experiência profissional e poderá relatar isto em seu portfólio.

8) Crie, experimente, empreenda, parta para a ação!
Grandes negócios milionários foram criados a partir da experimentação e atitude de seus fundadores. Muitos nasceram nos campus universitários. Aproveite todo o suporte acadêmico e estrutura por trás de você e proponha ações. Por que não criar? Por que não empreender? Por que não? Questione. Não tenha vergonha nem medo de errar. Busque a orientação profissional e parta para ação!

Agora vamos voltar à pergunta inicial: será que estes novos publicitários estão preparados para o exercício da profissão em um mercado altamente competitivo? Os que seguiram estas dicas podem até não estar completamente aptos, mas com certeza estarão muito mais preparados do que os que não aproveitaram a faculdade em sua totalidade. Pense nisso.


http://www.cursosdaweb.com/publicidade-propaganda/e-a-mesma-coisa-fazer-faculdade-de-publicidade-e-propaganda-ou-marketing-e-propaganda/
http://www.vitrinepublicitaria.net/dicasdelivros-publicacoes.asp
http://www.chmkt.com.br/2009/09/afinal-faculdade-de-publicidade-e-o.html
http://www.artigonal.com/publicidade-artigos/para-que-serve-a-faculdade-de-publicidade-1127874.html

Um projeto que traz varias formas de beneficios

MONTE SUA ONG

O que é uma ONG

A solidariedade, sempre presente nas relações interpessoais, nas redes de vizinhança e ajuda mútua, inspira a ação de movimentos voltados para a melhoria da vida comunitária, defesa de direitos e luta pela democracia. É deste encontro
da solidariedade com a cidadania que vão surgir e se multiplicar as organizações não-governamentais de caráter público.

Definição: Organizações não-governamentais (ou ONGs) são associações da sociedade civil, sem fins lucrativos, que desenvolvem ações em diferentes áreas e que, geralmente, mobilizam a opinião pública e o apoio da população para melhorar determinados aspectos da sociedade.

A ONG (organização não-governamental) é definida como uma entidade sem fins lucrativos e que não está vinculada a nenhum órgão do governo. A criação de uma ONG começa com o interesse de um grupo com objetivos comuns, disposto a formar uma entidade legalizada, sem fins lucrativos.

De início, os interessados deverão estabelecer os objetivos da ONG e formar uma comissão para a redação de um estatuto social. Após a aprovação do estatuto, é organizada a eleição que vai decidir o comando da entidade. Realizado o pleito, é oficializada a posse da diretoria da ONG. Para registrar a entidade, será preciso encaminhar a documentação da ONG ao Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, pagar as taxas e registrar um livro de atas.


O que uma ONG pode fazer

As entidades podem atuar em várias frentes: na área de saúde, assistência social, econômica, ambiental etc., e em qualquer esfera: local, estadual, nacional e até internacional. Ou seja, é possível criar uma ONG para defender desde os interesses de uma única rua (lutar por melhorias urbanas, segurança etc.) até se bater pelos oceanos de todo o planeta. As associações podem pressionar o poder público, realizar projetos, arrecadar dinheiro e propor ações judiciais, por exemplo.


Como abrir uma ONG

1- Defina os objetivos sociais (áreas de atuação da ONG: meio ambiente, educação, saúde etc.)
2- Convide as pessoas para a diretoria e ser membros
(mínimo sugerido 5)
3 - Estabeleça objetivos claros (ex.: distribuição de
camisinhas e educação sexual; oferecer aulas de reforço escolar, ações ambientais etc.)
4 - Defina o local da sede (é necessário o endereço para registrar o estatuto)
5 - Preencha o estatuto social (que deve incluir: nome da
entidade e sua sigla, sede, objetivos, quem responde pela entidade, sócios [direitos e deveres], como são modificados os estatutos, como é dissolvida a entidade e, em caso de dissolução, para onde vai o patrimônio) e imprima 3 cópias de cada.
6 - Discuta e aprove o estatuto em assembléia geral, em que se deve também eleger a diretoria (Ata da Fundação). Preencha a Ata de Fundação e imprima 3 cópias de cada.
7 - Peça que um advogado rubrique as cópias do Estatuto Social.
8 - Registre o Estatuto Social e a Ata no Cartório.
9 - Publique no Diário Oficial o resumo do Estatuto (opcional, mas recomendável).
10 - Procure um contador para dar entrada no CGC (CNPJ) - o cadastro do Ministério da Fazenda. e a inscrição estadual da ONG. Isso possibilita a captação de recursos, abertura de conta bancária, locação de um imóvel etc.
11 - Solicite a qualificação como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público no Ministério da Justiça.


Como manter uma ONG

1- Seguidos os passos acima para a fundação e com a obtenção do CGC, é chegada a hora de registrar sua ONG nos órgãos públicos e instituições privadas para a obtenção de recursos.
2- Procure as secretarias estaduais nas áreas de atuação da ONG: Secretaria de Educação, Trabalho, Bem Estar Social, da Criança, etc. e faça o registro da ONG.
3- Procure os órgãos federais específicos, secretarias e ministérios públicos e faça o registro da ONG: Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, Ministério da Justiça, Educação, Trabalho etc.
4- Procure entidades mantenedoras privadas e públicas, nacionais e internacionais:
Apaes, Vitae, Kellog, Fundação Roberto Marinho, Sesi etc.


Financiamentos

As ONGs brasileiras cresceram e se multiplicaram com forte apoio da cooperação internacional. Na década de 90, este padrão de financiamento entrou em crise em função de um conjunto de fatores. A instabilidade institucional gerada por esta crise obrigou as ONGs a um esforço determinado de diversificação de fontes de financiamento, ampliando o esforço interno de captação de recursos. Aos poucos, as ONGs foram incluindo em sua pauta de trabalho a preocupação com seu fortalecimento institucional e com a construção das condições de sua sustentabilidade a longo prazo.

Multiplicam-se em todos os níveis de governo as ações em parceria com ONGs, o que implica um crescente reconhecimento pelo Estado de seu acervo de experiências e competências no enfrentamento da pobreza e exclusão social. O Programa Nacional de Combate à Aids do Ministério da Saúde e o Programa de Formação de Jovens do Conselho da Comunidade Solidária são exemplos de formas transparentes de contratação de ONGs para ações focalizadas com populações em situação de risco mediante concursos públicos.

A tomada de consciência por parte das empresas de sua responsabilidade social é um fenômeno recente, porém em rápido crescimento no Brasil. Recursos não se limitam a dinheiro. O empresário pode também contribuir com o oferecimento de sua competência para a melhoria da qualidade dos projetos sociais.

Algumas ONGs têm explorado formas inovadoras de captação de recursos via comercialização de produtos e serviços, associação com administradoras de cartões de crédito para emissão de cartões de afinidade e campanhas de arrecadação de recursos destinadas ao público em geral. A potencialização dessas iniciativas passa, no entanto, por mudanças legais ainda por realizar com vista a estimular, via incentivos fiscais, a doação de recursos por pessoas físicas e jurídicas.


Como administrar uma ONG

1- Manter arquivado e atualizado um livro de receitas e despesas
2- Guardar por até 6 anos todas as notas fiscais e recibos de pagamento, doações etc.
3- Anualmente, fazer um balanço de receitas e despesas
4- Manter um contador responsável (com registro) para verificação e assinatura de documentos
5- Abrir uma conta bancária em nome da ONG (se possível em banco oficial)
6- Pagar em dia contribuições e encargos sociais
7- Tirar certidões negativas de INSS, Receita Federal e Estadual, FGTS
8- Registrar todos os funcionários
9- Se trabalhar com voluntários, procure orientações de seu contador
10- Não misturar despesas pessoais dos membros da Diretoria com as da ONG


Gerenciamento

O Terceiro Setor cresce em números e em qualidade. Passa a contar nas políticas públicas. Recebe atenção da mídia. Mobiliza mais recursos e abre oportunidades de trabalho. Acompanha e potencializa o processo de universalização dos direitos, dos deveres e da participação cidadã. Tudo isso coloca graves problemas de gestão. A prova dos nove do Terceiro Setor no Brasil hoje depende, em grande parte, de sua resposta aos desafios do gerenciamento. As novas oportunidades exigem clareza gerencial.

A empresa que se interessa pelo financiamento de um projeto traz consigo a sua cultura. Pensa a ação como um "produto". O Ministério ou a Secretaria que propõe parcerias lida com números, próprios à escala das políticas públicas. Os beneficiários cobram das organizações como se fossem empresas prestadoras de serviços. Responder a esses desafios exige muito mais que uma boa contabilidade. Implica definir bem a sua missão. Estabelecer metas. Escolher os melhores meios. Baixar custos. Difundir o que faz junto ao público-alvo. Animar o espírito voluntário. Avaliar o desempenho. Planejar para além do dia de amanhã. Exige, enfim, uma transformação das instituições -- enriquecer a caridade, a militância e a criatividade com as metodologias desenvolvidas pelos meios empresariais. Mesmo quem trabalha na religião, na política, na educação, na arte ou na pesquisa, deve hoje enfrentar os desafios gerenciais da comunicação eficaz.


Como divulgar sua ONG

1- Visite associações de bairro e de moradores de sua região
2- Faça cartões de visita e folhetos divulgando a ONG e seu trabalho
3- Documente os projetos com fotos e vídeos
4- Mande boletins, cópias de fotos e vídeos para os associados e outras ONGs
5- Faça uma homepage de sua ONG na internet
6- Providencie uma linha de telefone e número de fax
7- Mande e responda toda a correspondência e e-mails
8- Divulge seu trabalho na imprensa
9- Programe ações para eventos e divulgue-os com antecedência

(Fontes: Associação Brasileira de Organizações não Governamentais - www.abong.org.br e Rede de Informações para o Terceiro Setor - www.rits.org.br)



Informações: 2536-5000 info@UniverCidade.edu






Como abrir sua ONG





1 - Defina os objetivos e área de atuação da sua ONG;

2 - Junte pessoas para fazer parte dela;

3 - Elabore um Estatuto;

4 - Realize uma Assembléia Constitutiva. Não há exigência de número mínimo (ou máximo) de pessoas presentes nesta Assembléia. A única coisa necessária é que existam pessoas suficientes para ocupar todos os cargos criados no Estatuto.

5 - A Assembléia deve ser iniciada com um Secretário e um Presidente de mesa, nomeados na hora. Eles assinarão a ata da Assembléia.

6 - A Assembléia tem início com a apresentação do Estatuto. O mesmo deve ser discutido e aprovado. Caso surjam propostas de emendas a ele, elas devem ser votadas e incluídas, caso aprovadas, antes da aprovação final do Estatuto.

7 - Após aprovado o Estatuto, elege-se o Conselho Diretor da ONG (na mesma Assembléia).

8 - Após a eleição, todos os presentes na Assembléia Constitutiva devem, necessariamente, assinar uma lista de presença, onde devem constar o nome completo e o CPF de todos.

9 - Após isso ser feito, a mesa da Assembléia pode então encerrar as atividades. Feito isso, ela deve escrever a Ata da Assembléia Constitutiva, onde devem ser descritas todas as atividades realizadas na Assembléia. Deve também preparar uma lista contendo a relação dos nomes eleitos para o Conselho Diretor. Estes documentos devem ser arquivados, junto com a lista de presença e o Estatuto votado.

10 - Feito isso, o Conselho Diretor deve elaborar um documento a ser entregue a um cartório de registros de pessoas jurídicas, onde constam o nome, endereço, RG e CPF dos membros fundadores.

11 - Após esta elaboração, o estatuto aprovado deverá ser levado para revisão e assinatura de um advogado oficialmente reconhecido. Após esta revisão, o Presidente do Conselho Diretor deve assinar também o Estatuto.

12 - Feito isso, o Estatuto, a ata da Assembléia Constitutiva, a lista de membros fundadores, a lista de presença da Assembléia, a lista de componentes do Conselho Diretor e um requerimento de registro de associação civil devem ser levados ao cartório de registro de pessoas jurídicas.

13 - Deve ser estabelecido um local para ser a sede da ONG (não pode ser a casa de alguém, tem que ser uma sede própria e destinada somente para este fim).

14 - Realizado o registro e estabelecida a sede da ONG, um contador deve ser oficialmente contratado. Ele se encarregará do registro de Pessoa Jurídica junto à Receita Federal, que dará um CNPJ e a declaração de insenção de imposto de renda à ONG, o que torna a mesma, por fim, existente e legalmente constituída.

Se o companheiro nao ajuda,nao te ama de verdade


Clique aqui para mais Glitters Gifs Animados

Se o companheiro ou parceiro diz que te ama e nao ajuda na vida profissional ou na sua trajetoria de sucesso se afaste desta pessoa, pois, ela tem medo que voce suba de vida e suma da vida dela entao ela nao visa seu bem, egocentrica so pensa nela sem voce e como manter voce submisso a ela. Nos somos pessoas com diferenciais ninguem tem o direito de se sentir nosso dono e muitos ainda nos humilham no final das contas dizendo que dependemos dela e que somos incapazes, se faça por voce , para voce e nunca deixe ninguem dizer que voce nao e capaz , porque voce e!

Entre permancer infeliz ao lado de alguem e viver so aberto a novas experiencias a escolha e clara e simples, pense em voce e no que e melhor para voce, o que te faz bem , o que e bom de verdade , o que voce realmente quer, nao deve parar ou desistir de algo por medo de ficar so, nao deve pensar assim e sim que so pode arrumar alguem bem melhor, voce deve se valorizar sempre. Todos temos defeitos e qualidades!

Mergulhe de cabeça em seus planos, traçe um objetivo e o que te impedir de alcança-lo elimine, entao se o seu namorado, marido ou mulher esta no seu caminho te fazendo infeliz ou te podando , cada vez mais se tornando uma pedra no seu caminho, mude de direçao, larga esta pessoa nem que seja para voltar num futuro , mas, nesse momento alcance o seu objetivo, seja passar no , vestibular, concurso, provas para um bom emprego, juntar dinheiro para abrir seu proprio negocio e importante para voce, entao nao tenha duvidas, pois, nao tem nem o que pensar, siga em frente. Todos admiram uma pessoa vitoriosa! Mas voce so se torna vitorioso se fizer por onde disso, transforme seus medos da solidao, a raiva da traiçao, o odio por te limitarem ou sufocarem em algo para seu beneficio, em algo construtivo. Estude faça cursos, se informe, voce nao e menos qu ninguem nunca e tarde para começar a agir....

O companheiro ideal e aquele que se sente vitorioso com suas vitorias e conquistas, se sente orgulhoso de voce, te da apoio nos momentos mais dificeis nao te deixa desistir, abre mao de algumas coisas em proll de voce, para com isso te ajudar a crescer.